domingo, 17 de maio de 2009

Sinais da PDI e outros...

Fim de semana pacato e tranquilo para recuperar ânimos, na companhia agradável de casais amigos e respectivos rebentos. Ideias a reter:

  • As francesinhas com o ovo estrelado encavalitado do Amandius, em Santa Maria da Feira são uma experiência pecaminosa única.
  • Noto que as crianças olham para mim com segundas intenções. Ou o peso dos anos me está a surripiar o meu ar ameaçador, ou são elas que se estão a tornar mais destemidas e começam a achar-me habilitado a entrar nas suas brincadeiras. Em todo o caso, ver se da próxima vez consigo trazer uma acompanhante (brincar com putos tira-nos anos de vida).
  • Da próxima vez que tiver de partilhar espaços comuns com petizes logo pela manhã, não esquecer de vir preparado com boiões de urina. Acordar com a tesão do mijo implica dores renais difíceis de olvidar.
  • Não sou pessoa habilitada a opinar sobre o potencial natural da Ria de Aveiro. Ou qualquer outro aspecto da Natureza. Eu sou bicho de urbe e quando me afastam do pulsar das cidades, posso estar em paz, mas perco a lucidez. Por falar nisto, delineei plano alternativo de férias (ainda por ultimar antes de divulgar).
  • Desconfio que Playstation pode ser sinónimo de overdose terminal. Qualquer memória minha a jogar playstation este fim de semana, é pura ficção.
  • Apreciei com inveja uma distinta e numerosa colecção de miniaturas de automóveis e espiolhei um mapa mundi com marcação cuidada de centenas de rádio-amadores espalhados por todos os continentes. Tudo isto nas águas furtadas de um sexagenário. Será que me desvirgaram a 3ª idade? Maldição.

2 comentários:

  1. Eu cá para mim os sinais são efectivamente outros: o teu relógio biológico está a fazer tic-tac e não tenho dúvidas!

    Estou ansiosa para conhecer o percurso veraneante. Contas tudo?!?

    ResponderEliminar
  2. Um homem faz-te um elogio rasgadissimo e recebe em troca uma comparação com um iogurte quase estragado...

    Contar tudo nunca é boa política, nem mesmo para um cebola (tiic-taac).

    ResponderEliminar