sábado, 2 de maio de 2009

Peregrinação

Eu, que consegui mobilar toda a minha cabana sem me converter à tentação IKEA (seguir modas atrofia-me o ânimo), hoje, mal saltei das palhinhas onde estava deitado, dirigi-me sem demora (para evitar atropelos, que é a maior das minhas alergias) à catedral religiosa mais frequentada da capital e arredores. Tudo, porque uma criatura iluminada se lembrou que queria construir um roupeiro com umas linhas limpas e modernas, semelhante a um que descobriu no IKEA. Deixei o profissional convencer o preguiçoso e acabei por sair de lá muito mais bem disposto do que entrei. Por isto:

  • Primeiro, apesar do magote de gente ser incrivelmente numeroso (e eu a pensar, que àquelas horas da madrugada, ia chegar lá antes do resto do mundo), os suecos são de facto muito metódicos e depois de conseguir livrar-me da viatura de transporte, acabei por fazer o meu percurso tranquilamente, vi o que tinha a ver, comprei o que descobri que afinal precisava de comprar, e nem stressei em excesso.
  • Segundo, até se encontram umas macacadas úteis e em conta, que até precisávamos, mas cuja necessidade não era assim tão premente que nos obrigasse a levantar o cu do sofá para as comprar. Resumindo, equilibrei a quantidade de louça para rentabilizar a lavagem semanal da máquina e não precisar de andar a revezar louça já usada, mas não suficientemente suja.
  • Terceiro, embora tenha seguido religiosamente as setas que me iam aparecendo, devo ter falhado a praça onde o sacerdote máximo aparece à janela para saudar o rancho de peregrinos e, com isso, poupado imenso tempo e doses enormes de mau feitio. Só por isto, logo depois de pagar, rezei uma avé-maria enquanto me dirigia de volta ao carro. Incrível, como muitas das vezes não me lembro onde estacionei o carro (esta inclusive), mas consigo recordar uma cantilena que não rezava há vinte anos.
  • Quarto, e este é fundamental para todos nós que vivemos, dormimos, sonhamos e acordamos a respirar futebol. Nós, os fanáticos da bola. Afinal, não estamos sozinhos. Existem outros cultos completamente estúpidos que fazem mexer este país. Ainda bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário