quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dilemas urinários

Dias atrás, acabei a jantar num italiano perto da Trindade, com um grupo de amigos bissexual (o grupo, os amigos acho que não). Depois de abandonar os agasalhos no lugar escolhido, procuro a casa de banho para a costumeira urinadela rápida pré-janta (muito útil para disponibilizar espaço para uma rega avantajada). "WC" escarrapachado na porta, não há que enganar. Fase seguinte. Deparo-me com um corredor comprido, lavatório ao fundo, 2 portas, uma alemã a vociferar escarradelas de boca cheia ao telemóvel. Peço licença para passar, em português imperceptível, e preparo-me para escolher o meu confessionário do alívio. Numa porta, uma seta que bem podia ser uma cruz, na outra uma cruz que podia ser qualquer coisa. Que gaita. Em primeiro lugar, eu na altura nem estava convicto da correspondência de cada símbolo (naturalmente que entretanto já fui averiguar), no último, mesmo que estivesse, não ajudava muito. Espreitei para ver a reacção da donzela, mas ela continuava a devorar favas em voz alta e não me ligava nenhuma. Como o meu alemão se resume a contar até 9 (fruto do acompanhamento de muitas partidas de ténis e da minha curiosidade insaciável, que me fez ultrapassar o oito e parar logo a seguir no 9), deutschland, mannschaft, beckenbauer e rummenigge, desisti de pedir ajuda. Poderia dar-me um certo jeito saber rematar um "mijaste onde?" teutónico, mas desconfio que ela apenas ali estava para a conversa ter uma banda sonora rica em autoclismos. Adiante. Num acesso de lucidez, lembrei-me de ver o estado de asseio das nautilius, mas serviu-me de pouco. Ou a alemã tinha um mijar excêntrico, ou outra extravagante se lhe antecipou, ou esta era uma dúvida com que muito homem já se tinha deparado. Senti-me desde logo, mais tranquilo. Lembrei-me entretanto da imagem que se arrastava com a autora do blog "Pequenas Decisões" (um blog em tons de rosa que visito ocasionalmente quando estou bem disposto (apenas porque quando estou mal disposto, ando demasiado cenhoso para poder fazer qualquer tipo de visitas (a não ser de carácter higiénico, o que nos faz regressar ao tema original))), o que me fez decidir pela imagem que mais se assemelhava a uma seta. Fiz o serviço. Lavei as mãozinhas salpicadas. Tive pena de não estar num estado de aflição tal, que me tivesse permitido adicionar gratuitamente ao meu alemão vocábulos obscenos. Prova superada. Regressei ao meu lugar. Guardei o tema para o final do jantar. Dados estatísticos: 67 % dos inquiridos foi à casa de banho, 20 % não teve vontade; 75 % dos que precisavam de escoar acertaram na casa de banho (2 setas e uma cruz), 25 % (uma cruz) ainda tentava não respirar na viagem de táxi para casa.

Círculo com flecha apontada para cima (tinha ajudado se o sentido fosse ascendente) - símbolo de Marte, deus romano da guerra, representa a masculinidade.
Círculo com cruz - símbolo da deusa da beleza e do amor, representa o espelho de Afrodite e a feminilidade.

P.S. Superada a ignorância, o jantar em si foi excelente.

Sem comentários:

Enviar um comentário