quarta-feira, 22 de abril de 2009

Atropelo na passadeira

Estes fins de tarde a escorregar para o Verão desembaraçam-me emocionalmente. No regresso a casa, detive-me numa passadeira subjugada ao poder de uma parelha invulgar. Um chavaleco para aí com uns 13 anos atravessava-a de mão dada com uma pequenita duns 7. Ele com o peito inchado de protecção. Ela com o caminhar tranquilo daquele amparo. As mochilas a condizer. Chegados à outra margem, ele pousa-lhe as mãos no ombro com sensibilidade de ourives e "força" a inversão de mãos para lhe dar o lugar do passeio mais afastado da estrada. Os meus pitosgas ficaram embevecidos a contemplar o cenário. Tão embevecidos que nem dei pelos 10 mânfios que se acotovelavam impacientes na minha traseira. Despertei com as buzinas. Desconfio que o gel para as gengivas me anda a menstruar o cérebro...

Sem comentários:

Enviar um comentário